terça-feira, 7 de junho de 2011

Ideais




As vezes me pego pensando, onde foram parar os nossos. As vezes fico lembrando de um povo que tinha um ideal, que tinha um objetivo a ser cumprido, uma nação que batalhava para que fosse ouvida, uma nação de pessoas que foram exiladas por defenderem seus direitos, uma nação de pessoas que morreram por batalhar para que pudesse ser reconhecidos como “gente”.

E fico também a pensar, que, hoje, ano de 2011,  que ideais temos batalhado, que objetivos queremos alcançar...
Eu sei qual é o meu ideal, eu sei onde quero chegar.
Mas me pergunto qual é o ideal de Deus pra essa terra, pra essa nação, pra esse povo.

Recentemente aconteceu a marcha para Jesus, que foi muito comentada, muito divulgada e midiatizada.

Vamos lá, o que me faz escrever sobre isso, são alguns comentários que surgiram de um simples desabafo meu, feito na rede social FACEBOOK.
Onde gerou uma breve discussão sobre o que seria certo ou não.. se essa marcha seria correta ou não.

Vamos lá, a primeira marcha que surgiu para divulgar e batalhar por alguma coisa, direito ou dever, foi a talvez conhecida por alguns, Marcha da Maconha. Onde pessoas marcham e defendem o direito de usá-la livremente. Não vou expor minha opinião sobre isso.
A segunda grande marcha, é a marcha do Orgulho Gay, também muito conhecida por nós, onde homossexuais, lésbicas, transexuais, bissexuais etc. Lutam pelo seu direito de igualdade. Também não vou expor minha opinião sobre isso.
Existem outras marchas, outras passeatas para defesa de direitos e deveres...

Aí, acontece a Marcha pra Jesus, onde 100 mil “cristãos” se encontram para seguir um Trio elétrico, com pastores, presbíteros, diáconos etc, em cima, ao lado de políticos (que adoram massas). Andam por alguns caminhos, escutam bons cantores, “defendem” um ideal e quando tudo acaba, voltam para casa e ponto final.
A nossa querida amiga Rede Globo, televisionou trechos da marcha para Malafa... ops, para Jesus, e o que vimos foi um bando de pessoas curtindo, dançando e salmodeando à Deus... (?!)
O meu questionamento no FACEBOOK, foi o seguinte: Por que será que não vejo 1% desse povo em algum evangelismo, ação social, distribuição de sopa, agasalho etc?! Por que?!
Por que será que o trabalho dificultoso realmente fica para uma grande minoria, fica para aqueles que realmente entendem o que é o Reino de Deus, pessoas que batalham, largam as vezes suas famílias, amigos, parentes, com o único intuito de fazer a vontade de Deus, de cumprir o ideal de Deus.
Se você foi a marcha para Jesus, bom, espero que tenho curtido bons momentos lá, espero que tenha aproveitado a sua estadia naquele lugar.
Difícil é pensar que enquanto pessoas marchavam pra um Deus que não precisa de marcha. Pessoas que nos defendem lutavam pelos seus ideais, de salário mais digno, vida melhor, melhores condições de trabalho... E essas pessoas são presas e humilhadas. E o povo de Deus? Seguindo o trio elétrico é claro! Bem, como diz a musica né?! Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu...
Então eu morri, e espero ter morrido mesmo, morrido pra essas coisas banais, morrido pra esse mundo idiota, imbecil que as pessoas tanto vangloriam, espero ter morrido pras pessoas que defendem ideais banais. Logo, não vou atrás do trio...
Fico pensando, como seria se meus amigos fizessem uma festa surpresa pra mim, e eu não fosse à festa?! Ela aconteceria? As pessoas comeriam e beberiam o que já estava comprado, elas agiriam normalmente como se eu realmente estivesse ali?!
E dentro desse pensamento, me pergunto, se o Cristo Jesus que tanto falamos, que tanto proclamamos, estivesse encarnado aqui nessa terra, estivesse ao nosso lado fisicamente, onde ele estaria nesse momento?! Em cima do Trio?! Seguindo o trio?! Curtindo e cantando as musicas os cantores gospel?!
Ou estaria batalhando verdadeiramente por algo que tem valor, por algo que tem importância?!

Onde está o Teu Deus nesse momento?!

Deus precisa de soldados que não marchem pra Ele, e sim a favor do ideal dEle. Se é assim, assim eu quero marchar. Fora isso, me deixa em casa descansando, por favor!

Shalom a’lechem! (Paz seja convosco)

Por,
Caio Costa
@caiocohen 

2 comentários:

  1. Caraca cara...
    Lindo demais o seu texto. =)
    Muito bom.
    As pessoas esquecem legal o que Jesus disse.
    "Quando vocês fizeram a um dos meus pequeninos, a mim fizeram"

    Poucos cristãos, como os que eu vi hoje, querem marchar pelos pequeninos.

    ResponderExcluir

GAE Missões Urbanas
Palavra de Deus, Boas Novas e Humor