sexta-feira, 13 de maio de 2011

PRECONCEITO

Precisamos acabar com o preconceito em nossas igrejas e aceitarmos que o outros são diferentes de nós!




Jesus aceita o diferente!

Que preconceito nada irmão! Você está maluco?! A igreja tem aceitado todo tipo de pessoas de braços abertos! O alcóolatra, a prostituda, o viciado, o homossexual, o tatuado, a garota cheia de piercings, o boca suja, a lésbica, a divorciada, o estressado ou nervoso, o jovem problemático e rebelde, e são todos bem-vindos em nossa igreja!!! ALELUIA!!! Com licensa que vou rir um pouco, huahuahuuhaaaa… Com muitas exceções, e igrejas e ministérios onde o poder do Espírito Santo domina, definitivamente não são pessoas bem vindas em muitas de nossas igrejas, e isto se manifesta onde? Aonde? Em nossos corações, através do sentimento chamado “PRECONCEITO”. Não podemos e nem compactuamos com pecado, é claro, mas a obra de convencimento do pecado, da justiça e do juízo não é nossa, é do Espírito Santo, não podemos enfiar goela abaixo o evangelho como ouço histórias e aberrações sendo cometidas por uma possível defesa de “JESUS” e do evangelho e de mudança de comportamento para que o outro possa parecer um pouco conosco. Bem voltando ao assunto, a Wikipedia e um dicionário de filosofia definem bem a palavra “PRECONCEITO”:



Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou “estranhos”. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente.

Conceito formado com base em julgamento próprio que exige tom depreciativo da diferença; análise tendenciosa; discriminação provocativa

Definido aqui como um julgamento prévio rígido e negativo sobre um indivíduo ou grupo, o conceito deriva do latim prejudicium, que designa um julgamento ou decisão anterior, um precedente ou um prejuízo. As anotações básicas incluem inclinação, parcialidade, predisposição, prevenção.

Ou seja o preconceito não é nada mais, nada menos que um julgamento depreciativo de alguém, opa, vamos lembrar do que Jesus falou: “Não julgais para não serdes julgados”. Porque o ministério de Cristo era tão impactante através de relacionamentos e pela pessoa de Cristo levar homens e mulheres a abrirem o coração para Deus?! JESUS NÃO TINHA PRECONCEITO com quem fosse até ele! E é tão engraçado como através dos anos observei que muitos irmãos e irmãs depois de alguns anos de evangelho se sentem os próprios donos da igreja, se é que dá para dizer a igreja tem dono, é claro que o dono e proprietário é Cristo. Mas se eu como mordomo ou “possivelmente” um dos donos da casa não desejo que outrem faça parte de minha família, ou entre na minha casa porque ela é diferente de mim, posso facilmente enxotá-la com a vassoura de “fogo” pois ela é digamos “diferente” de mim ou não se encaixa no perfil de minha igreja ou de meus irmãos. Por isso não me importo, e nunca


Jesus aceita o diferente

me importei se não me encaixo nos padrões daquilo que as pessoas acham que deve ser um homem ou uma mulher de Deus, pois apenas Deus e somente Ele pode saber as verdadeiras intenções de quem é puro e verdadeiro, e de quem é impuro e mentiroso. Acho válido os grupos dentro das igrejas, o que não é válido é abandonar a própria sorte do vil tentador aquele irmão ou irmã que não se encaixa em meu grupo. A igreja é chamada na palavra de multiforme sabedoria de Deus, se der chance ao diferente ele poderá mostrar também que é uma das muitas formas de sabedoria de Deus.



Não seja preconceituoso, aceite que o outro é diferente, e que mesmo diferente de você, Cristo o ama do mesmo modo que te ama!



Jo. 13- 34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.



► Retweet este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GAE Missões Urbanas
Palavra de Deus, Boas Novas e Humor