quinta-feira, 28 de abril de 2011

BEM VINDO A IGREJA

“Vinde a mim os que estão cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde coração; e achareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” Mt. 1: 28 a 30.


A Igreja tem que ser a resposta para os anseios desse individuo cansado e oprimido. Se no mundo há competição, a Igreja deve ser cheia de cooperação, se no mundo há perda de identidade, na igreja deve haver pleno auto conhecimento, se no mundo há solidão, na Igreja deve haver amor.

Na Igreja a pessoa deve ser valorizada pelo que é.

A Igreja tem se tornado um hospital neurótico onde o paciente não tem liberdade e ambiente para falar da sua de sua doença. “Você é bem vindo ao hospital desde que não fale de sua doença”

A Igreja é um lugar terapêutico, de restauração, de cura, onde as pessoas podem ser transparentes e amadas como são.

A Igreja deve estar cheia do poder de Deus para enfrentar principados e potestades, dominadores desse mundo tenebroso. A Igreja deve ser lugar de libertação, perdão de pecados.

A Igreja deve ser sal para evitar por completo a deterioração da sociedade, sendo referência de justiça, bondade, honestidade, serviço, qualidade e ética.

A Igreja deve ser luz do mundo em uma ação profética, partindo para denuncia, pregação, convocação ao arrependimento do pecado estrutural

ESSA É A SUA IGREJA?

EPI

Um comentário:

  1. Muito bom.

    Essa é a verdadeira relevância que nossas igrejas devem ter.

    Lutemos por isso.

    ResponderExcluir

GAE Missões Urbanas
Palavra de Deus, Boas Novas e Humor